terça-feira, 9 de agosto de 2011

Harry Potter (1 ao 8 - post especial)


Minha indicação de hoje não exatamente de um filme, mas de uma trajetória de 10 anos. Quem pôde ter o privilégio de acompanhar todos os filmes e ler os livros sabe do que eu estou falando.  Este final semana, eu fui conferir o último filme da saga, fui só agora não por não ser tão fã, mas não gosto muito salas lotadas, barulhos, prefiro ver o filme com calma, apreciando cada cena. Um vez, assisti uma pré-estréia e  traumatizei porque as pessoas gritavam tanto, faziam tanta piada que simplesmente fui embora no meio da seção. Desde então nunca mais! Mas voltando a minha indicação, Harry Potter é pra mim uma coletânea de gerações, daquelas que coleciono para mostrar aos meus filhos, acho riquíssima a história, com evolução surpreendente e cenas fantasiosamente incríveis. Recomendadíssimo! Ah! E antes de começar a contar um pouquinho sobre a história gostaria de deixar uma dica: Quando lançar a versão do último em DVD, reúna a família e faça uma seção “Fim de semana em Hogwarts” assistindo todos em seqüência. Sempre faço isso e vale muito à pena!!!
 
A história (de uma forma geral): Harry é um menino órfão que mora com seus tios e sendo um rejeitado. Ao completar 11 anos ele recebe um convite para se aventurar no mundo da magia na escola de Hogwarts. Lá ele descobre que fora o sobrevivente na morte dos seus pais assassinado por Lord Valdemort e que por isso era conhecido como “aquele que sobreviveu”. Diante disso, Harry é considerado por todos como uma importante esperança na luta contra o mal. Durante a jornada de vários anos Harry e seus amigos Rony e Hermione vivenciam várias aventuras e descobertas para ajudar a proteger Hogwarts do Lord das trevas, além de se aprimorarem como bruxos e viver uma maravilhosa amizade.

Filmes que mais gostei: Hoje mudando um pouco, porque seria impossível escolher entre 8 filmes uma cena foda, gostaria de deixar registrado os filmes que mais achei emocionante. Embora haja um crescimento e amadurecimento ao longo de cada história, os filmes: Enigma do príncipe e As Relíquias da Morte 1 e 2 são de deixar os fãs enlouquecidos, com uma história intensa, com descobertas importantes e cenas de fazer pessoas de quase 30 anos chorar..rsrsrs. É claro que pra quem nunca assistiu, tem que ver todos para entender a trajetória de Harry, a importância de cada personagem e como cada ciclo se fecha na última história. Demais!!

Ficha técnica: Criação original de J.K. Rowlling, direção de Chris Columbus: Pedra Filosofal, Câmara Secreta; direção de Alfonso Cuarón: Prisioneiro de Azkaban; direção de Mike Newell: O cálice de fogo; direção de David Yates: A Ordem da Fênix,O Enígma do Príncipe e Relíquias da Morte 1 e 2. Elenco com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson,  Michael Gambon, Maggie Smith, Robbie Coltrane, Alan Rickman,  Tom Felton entre outros.  


Veja o trailer do último como aperitivo!!!


Gostou??? Então coloca a pipoca na panela e divirta-se!! Ah! Depois passa aqui para me contar o que achou!!!!


Siga-me no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário