sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Rio


Final de semana chegando e um filminho bom é sempre uma pedida! Como hoje é sexta, teremos 03 posts novos  a começar por este aqui. Rio é um filme diferente de todos que irei postar, isso porque o que me leva a indicá-lo não é sua história, nem a atuação, os gráficos mas sim a linda homenagem de Carlos Saldanha ao nosso país. Competente, ele já mostrou ser criando um dos filmes de animação que adoro que é A Era do Gelo. Acho que é sempre um orgulho ter brasileiros extraordinários nos representando no mundo a fora. Rio, é um filme lindo porque mostra a beleza e a riquezas do país e nos dá aquela sensação de deixar algo positivo para os filhos, As crianças brasileiras que geralmente tem influências americanas, japonesas em seus desenhos com certeza se identificam ao assisti-lo e assimilam as informações e passagens do filme. Muito legal! Vale a pena!!!

A história: Blu, é uma arara azul que foi capturada ainda um filhote da floresta onde vivia para ser vendida no exterior. No trajeto, a gaiola onde Blu estava cai do caminhão e ele, é encontrado por uma garotinha chamada Linda que cresce dando todo o cuidado e carinho a ele.  Já adultos Linda e Blu compartilham tudo juntos, nota-se a amizade e o carinho entre eles. Um certo dia, eles recebem a visita de Túlio que os convidam para ir ao Brasil uma vez que Blu se tornou uma ave em extinção e existe apenas uma arara fêmea que poderia junto com ele, trazer salvação da espécie. Relutante a princípio os dois não querem ir mas, acabam embarcando para o Rio para viver uma emocionante aventura.

Cena foda!: Acho que neste filme o que é mais tocante não é uma cena nem uma fala e sim as imagens, a forma como é carinhosamente desenhada as aves, as paisagens, a favela tudo que compõe o Brasil. Além disso, a dança das aves no começo e no final do filme é emocionante.

Ficha técnica: Direção do querido Carlos Saldanha, roteiro de Don Rhymer. Elenco de dublagem original,  Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Neil Patrick Harris, Rodrigo Santoro entre outros.

Veja o trailer como aperitivo!!


Gostou??? Então coloca a pipoca na panela e divirta-se!! Ah! Depois passa aqui para me contar o que achou!!!!


Siga-me no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário