terça-feira, 26 de julho de 2011

O destino fabuloso de Amélie Poulain


Vamos falar dos clássicos, Amélie Poulain embora não seja preto e branco.rsrsr é com certeza um clássico daqueles VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE ASSISTIR. Antes de contar um pouquinho sobre o filme, tenho que confessar algumas coisas pessoais sobre ele que você poderá provavelmente ter.

Eu sempre fui um pouco americanóide para filmes, nunca gostei de assisti filmes estrangeiros (não americanos), isso porque de uma forma geral, estes filmes são conceituais demais e com uma perspectiva de história diferente da que estamos acostumados, isso geralmente resultava sempre em achar o filme um pouco monótono e sem sal. Mas...... apesar disso, resolvi ver este filme, digo que relutei, porque você vê essa capa e pensa: meu deus como pode ser bom um filme francês com uma menina esquisita na capa... só que é realmente é...e sendo um "bom filme pra ver" não poderia ficar de fora!!!

A história: Amélie foi uma criança criada com privações, seus pais por acharem que ela teria um problema no coração privou-a de brincar com outras crianças e frequentar a escola. Com o falecimento da mãe Amélie tem um grande amadurecimento e já adulta resolve se mudar. Em seu novo lar, descobre uma caixinha com alguns brinquedos de um morador antigo. Ela então resolve descobrir o paradeiro desta pessoa, para devolver esta relíquia de infância. Assim que consegue entregar os brinquedos, e ver a felicidade de seu dono, ela resolve fazer várias ações anonimamente para ajudar as pessoas. Essas ações possuem criativas idéias e planos...fazendo sua vida se transformar para sempre!

A cena foda!:  A tática do anão de jardim é a cena clássica que todos adoram, é com certeza uma delícia ver como ela ajuda seu pai a ser uma pessoa mais corajosa para viver a vida.

Ficha técnica: Direção de Jean Pierre Jeunet, roteiro de Guilaume Laurant, elenco com Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus entre outros.

Veja o trailer como aperitivo!!!


Gostou??? Então coloca a pipoca na panela e divirta-se!! Ah! Depois passa aqui para me contar o que achou!!!!


Siga-me no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário