segunda-feira, 25 de julho de 2011

O menino do pijama listrado


Um filme realmente maravilhoso e triste, com a visão inocente de crianças sobre os acontecimentos terríveis sobre o Holocausto. São daqueles filmes que nos fazem refletir o quanto de crueldade foi feito em razão de uma crença preconceituosa. Com certeza um filme belíssimo de ver!

A história: Bruno é o filho de um oficial da SS que se muda com os pais para um campo de concentração longe da cidade de Berlim onde nascera. Entediado e sem saber o motivo dessa mudança Bruno resolve explorar o lugar. Lá encontra um cerca gigante que acredita ser uma fazenda onde há pessoas trabalhando e com roupas listradas que acredita ser um uniforme. Em uma dessas vistas a cerca Bruno conhece um menino, Shmuel, que mesmo do outro lado da cerca torna seu amigo.

Cena foda!: Com certeza a descoberta de Bruno sobre a raça judia de Shmuel, que o faz refletir se realmente este povo seria ruim ou bom, com certeza uma linda perspectiva infantil sobre a uma questão tão séria.

Ficha técnica: Direção de Mark Herman, inspirado no romance de John Boyne, elenco de Asa Butterfield, Jack Scanlon, Vera Farminga, David Thewlis entre outros.

Veja o trailer como aperitivo!!!


Gostou??? Então coloca a pipoca na panela e divirta-se!! Ah! Depois passa aqui para me contar o que achou!!!!


Siga-me no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário